sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Substâncias que contêm álcool em sua composição, podem fazer mal a pele?



Olá, tudo bem? 

Alguns anos atrás, quando ainda não tinha nenhum muito conhecimento de como fazer a limpeza adequada de minha pele, utilizei o “Leite de rosas” para remover minha maquiagem.

Na hora achei um máximo. Minha pele tinha ficado com a aparência bem limpinha, porém estava muito seca e passei um hidratante, mas mesmo assim continuava seca. O grande problema veio dias depois: minha pele (que é mista) estava super oleosa. Suspeitei que tivesse ficado assim por conta do bendito leite de rosas, mas também não sabia o motivo.

Recentemente, durante uma aula de formulações cosméticas da universidade relatei meu caso à professora e ela me disse que o “Leite de rosas” é um produto que possui muito álcool em sua composição; assim, ele limpa profundamente a pele tirando toda a oleosidade e o brilho natural dela.

Mas será que não seria adequado o uso deste produto para as pessoas que possuem uma pele muito oleosa?

 Pior que não minha gente, a pele fica seca por algumas horas, mas depois começa a produzir muito óleo para compensar o que perdeu. A pele vai ficar mais oleosa porque estará ressecada.

E outra, leite de rosas é um desodorante corporal, não é indicado para usar no rosto. Porque criamos em nossa mente que poderia ser usado no rosto?

Outro produto - esse indicado para o uso no rosto - é o “leite de colônia” outro produto que contém álcool em sua composição, portanto o efeito é quase o mesmo do “leite de rosas”.

Por isso devemos estar sempre atentas(os) ao rótulo da embalagem do produto que iremos adquirir, observar se em sua composição existe álcool.

Além disso todos sabemos que ninguém está a salvo dos efeitos do envelhecimento, tais como rugas, manchas e flacidez. A diferença é como você se prepara para encarar as mudanças ao longo dos anos, e a saída é se precaver da melhor maneira possível. Para isso precisamos usar produtos adequados e não aqueles que possam até mesmo adiantar esse processo.

Por isso girls, fiquem ligadas! 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou ficar muito feliz com o seu comentário! (: